sexta-feira, 19 de março de 2010

Uma nova Visão

Todo mundo sabe da "tendencia" da TV de sempre colocar personagens gays (especialmente os masculinos) com todos os esteriótipos possíveis.

Vemos isso a anos nas novelas, acho que desde de Sarita em Explode Coração, se não estou enganado. TODOS os bbb gays homens são afeminados. E por ai vai ...

Talvez, os únicos gays não esteriótipos, foi essa bbb Angélica e aquele casal de Paraíso Tropical, eu achava eles o máximo, afinal é bem mais perto da vida que eu levo hoje. Só que ainda tinha o problema que mesmo nas cenas que tinha só os dois, eles AINDA se tratavam como amigos e não como namorados/amantes.

Porém, minha cabeça ficou do avesso, quando descobri que em MALHAÇÃO tem um personagem assim. Eu tenho até tentando sair cedo do trabalho, só pra poder vir pra casa ver!! AhUAHuHAuH

Eu e Zico ficamos encantados com a forma que eles estão tratando do assunto. Pra começar que ele não é estranho, não segue nenhum esteriótipo obvio, não tem rótulos cliches ...

Eu não vi hoje, mas zico me contou que ele saiu com um menino pro cinema. Olha que fofo! HAUHAUUAHUHA

É ótimo esses assuntos estarem entrando em pauta. Ainda vou mandar um email pro autor, para dar meus parabéns. Acho que todos nós devemos, afinal, não é todo dia que nos dão essas oportunidades!

Tem uma matéria num site zezinho, deem uma olhada depois ...
http://faleitafalado.wordpress.com/2009/11/09/personagem-gay-malhacao-2010/

3 comentários:

  1. bem, eu entendo pq vc pensa assim, mas discordo!
    quem mais sofre preconceito não são os kras que "fogem do estereótipo" são exatamente os efeminados que são surrados na rua. a tv deveria mostrar é um menino bem efeminado, e que apesar de efeminado tb é um ser humano q merece respeito, q paga contas, q tem direitos e é cidadão... ser efeminado não é um defeito que deve ser escondido pq prejudica a população gay!


    sobre sua pergunta no meu blog: os preços não mudaram tanto não, ficou somente um pouco mais caro

    ResponderExcluir
  2. Quem diria hem, tendo que voltar a assistir novelinha das 6. uahsauhsua
    Eu nem sabia da existência desse garoto, mas acho que é um grande passo afinal malhação passa que horas? 17:30?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho uma evolução!
    Afinal de contas, não tirando o direito de ninguém de ser como quer, ou com é, tem que se ver que o que faz o homem ser gay não é rebolar ou gostar de ficar estalando leque por ai!

    É algo que vem de dentro, é uma coisa que não se escolhe! Simplesmente se é!

    Beijão, querido! Fique com Deus!

    ResponderExcluir