quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

E passou o mês

É, janeiro já foi.

Eu perdi várias e várias oportunidades de vir aqui. Uma hora porque precisava ir ao mercado, outra hora porque tinha algo pra resolver em casa, ou outra que eu só queria ficar deitado com meu zico e minha filhota.

É estranho como nós temos mil coisas pra resolver, e é só durante essas avaliações estilo "retrospectiva" que vemos onde estão nossas reais prioridades.

CLARO que avaliar só isso seria limitado, imaginando que só porque algo é mais importante, não tira importancia da outra.

É como no colégio, quando estudamos mais pra uma matéria não é porque ela é mais importante, mas talvez seja a que você mais gosto/precise mais de nota/ tem mais dificuldade.

Porém, como remediar uma situação dessas? Por vezes, somos cobrados pelas outras "coisas" (leia-se: "pessoa/ lugar / animal", tipo no Imagem&Ação, UHAuHAUhA) e tentar arrumar tempo é simplesmente uma tarefa épica.

Não sei quantas vezes eu me senti assim ano passado, e talvez na vida, quanta expectativa eu criei nessas "coisas", de trabalhos pra realizar, notas para alcançar, atenção para dar, tempo pra gastar ...

O ponto, acredito, não é só questão de tempo. Tem muito de organização, e outro tanto de vontade. Posso ser testemunha que, nenhum desses elementos sozinho resolve esse "problema".

A sabedoria popular pode nos ajudar a comprovar isso. Não tem um ditado que diz "Quanto mais tempo se tem, menos se produz". Eu concordo, "ter tempo" significa também, estar desacelerado (não que isso seja ruim, viu? Mas "cabeça vazia é a casa do capeta").

Se tornar uma pessoa mais organizada, pode te ajudar muito, especialmente no começo. Mas mesmo ela, não pode criar tempo além do "possível", nem tão pouco te dar a força de vontade necessária para sair da inércia.

Força de vontade é a locomotiva para se colocar em movimento, se você não quer fazer algo, vai fazer mal feito, ou não vai fazer. E por mais que você "saiba" que algo é bom pra você, sem um convencimento verdadeiro, duvido que isso consiga andar.

Eu tentei trabalhar muito isso em mim ano passado. Mesmo assim, em vários momentos me deixei levar.

Tenho que ter isso na cabeça, porque é terrível notar que janeiro já foi.

3 comentários:

  1. menino q ele tá vivo!
    estou te linkando viu?

    ResponderExcluir
  2. Úia, o novelinho tá vivo e casado! E eu já tive até outro blog que já morreu entre o Beijo! e o novo. Eita... Bem-vindo de volta pois.

    ResponderExcluir
  3. P.S.: Acabei chegando aqui pelo blog do Locker. As voltas que a vida dá... :-)

    ResponderExcluir